Comecei a andar de bicicleta em busca de um desporto saudável, que me pudesse manter activo. Acredito que o desporto é uma ferramenta muito poderosa que temos nas nossas vidas.
Toda a gente conhece aquele sabor de liberdade da bicicleta e foi atrás dessa sensação que comecei, primeiro numa bicicleta de BTT e depois numa bicicleta de estrada. E é nessa bicicleta que tudo desperta, os kms percorridos, a descoberta da montanha, o contacto com estradas e caminhos desconhecidos, o contacto com a Natureza,a superação pessoal.
Mais tarde, quando experimentei um Granfondo, em 2017, (prova de ciclismo de longa distância para amadores e entusiastas) fiquei deslumbrado: era todo um ambiente de competição feito a pensar no atleta comum. Essa primeira prova ficou na memória, o Love Tiles Douro Granfondo, uma das provas mais concorridas de Portugal e que fez com que, mais tarde, eu quisesse pertencer a esse grande grupo, a essa grande equipa de ciclismo amador que também ela é apaixonada pelo ciclismo.
Ivo Almeida
No ciclismo de estrada encontrei prazer, diversão e sofrimento, no mesmo desporto. Isso apaixona-me.