2024-08-14
Notei a diferença no primeiro treino que fiz com os meus novos Elite S3, da Tufo. Em comparação com os ultra-resistentes Hi Carbon, os S3 deslizam melhor, não têm tanto atrito e agarram-se bem à estrada.
Volvidos 985 quilómetros desde que troquei para os Elite S3, estes são já os meus pneus de eleição.
São leves: a Tufo anúncia um peso de 265 gramas na medida de 25mm para este tubular, tendo em conta que já leva por dentro a câmara cozida.
Na ficha técnica, este pneu está mais indicado para corridas do que para treinos e na estrada percebe-se bem porquê. Mas graças ao seu piso aprimorado e a uma nova carcaça de 210/375 TPI é agora mais resistente aos furos do que o seu antecessor, o Elite S3 Light, graças à barreira “Vectran Puncture”, inserida sob a banda de rodagem.
Em treinos em que precisamos de ir mais rápidos, sentimos que se agarram bem nas curvas e que são estáveis em qualquer direção em que apontemos a frente.
VOLTARIvo Almeida
No ciclismo de estrada encontrei prazer, diversão e sofrimento, no mesmo desporto. Isso apaixona-me.